home
de 10"
de 11"
 


Raoní tocando silvaSons 10"
com platinelas tipo Adalberto

home



pandeiros  

de 8"

de 10"

de 11"




 
Quem Somos:

Somos pai e filho, Giorgio e Raoni, descendentes da tradição do mobiliário vêneto onde qualidade e acabamento são "questões de honra" entre os artesãos − alem do design.

Herdamos do meu pai − o Vovô Angelo − as técnicas e o esmero do trabalho em madeira, assim como o gosto pela música, a segunda paixão dos italianos. Tive também a sorte de conhecer e trabalhar por alguns meses, vizinho da bancada de um Luthier de verdade, exímio construtor de instrumentos espetaculares, além de excelente instrumentista. Foi com ele que aprendi que se pode entortar madeiras, pois em marcenaria tentamos deixa-las o mais retas possível.

Só por curiosidade, meu Pai, o Vovô, construiu o único violão TOTALMENTE em fibra de vidro lá nos idos de 1966: caixa, tampo e braço...madeira só na escala e no cavalete; era todo preto com o tampo branco e se alguém souber dele, por favor, me avise.

 
Onde Estamos:

Em Botucatu, 240 km de São Paulo, na região de Bauru e Avaré - e Pardinho, claro! - bom clima, boas escolas - inclusive UNESP - muitos artistas e músicos, água boa e gente boa também.